Liga Acadêmica de Enfermagem da UEA realiza Jornada de Urgência e Emergência

Evento acontece nos dias 27 e 28 de julho e está com inscrições abertas.

A Liga Acadêmica de Trauma e Emergência em Enfermagem (LATEEnf), da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), promove nos dias 27 e 28 de julho, às 19h, a I Jornada Amazônica de Urgência e Emergência em Enfermagem. Sob orientação da professora doutora Gisele Torrente, o evento oferece programação com palestrantes locais e nacionais, com transmissão via StreamYard e conta com certificação de 10 horas extra-curriculares. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo.

Além de participar da mesa-redonda e palestras, os inscritos também concorrem a sorteios de diversos prêmios como jaleco de luxo, descontos em cursos de capacitação e atualização e livros voltados pra temática de urgência e emergência.

O acadêmico de Enfermagem e presidente da LATEEnf, Thiago Queiroz, afirma que toda a diretoria da Liga acredita que o evento será um sucesso nacional. “O evento é uma grande oportunidade para disseminar o conhecimento de práticas avançadas em Enfermagem e prática baseada em evidências para a Região Norte e todo o Brasil e, por isso, esperamos que muitos acadêmicos e profissionais de Enfermagem possam aproveitar a programação como uma forma de estimular cada vez mais a Enfermagem de emergência a fim de prestar um cuidado de qualidade para o paciente”, disse.

Programação

No primeiro dia de programação, acontece a palestra ‘Uso da ultrassonografia à beira leito como ferramenta de cuidado do enfermeiro na emergência’, ministrada por Filipe Coelho, mestre em Enfermagem em Saúde do Adulto pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Ainda no dia 27, ocorre a mesa redonda ‘Equidade do cuidado no transporte aeromédico no contexto de crise’, com as convidadas Michele Taverna, Júnia Sueoka, Silvio Moreira e Gisele Torrente.

No dia 28 de julho, estão programadas para acontecer duas palestras: ‘Processo de Enfermagem na Urgência e Emergência. É possível?’, ministrada pela enfermeira Elielza Guerreiro e ‘Controle Avançado de Hemorragias no Atendimento Pré-Hospitalar (APH)’, ministrada por Júlio Rennê.

Sobre a LATEEnf

Fundada em 2011, a Liga Acadêmica de Trauma e Emergência em Enfermagem (LATEEnf) é um projeto de extensão vinculado à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e estabelecida sobre o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. A Liga tem como principal missão estreitar o conhecimento da especialidade de Enfermagem de Emergência e Trauma com acadêmicos da graduação, proporcionando experiências únicas e de qualidade, que impulsionam uma carreira de sucesso dentro da área de atuação.

Durante os 10 anos de existência da LATEEnf, a Liga se tornou consolidada na atuação acadêmica, realizando aulas com profissionais renomados, estágios supervisionados em instituições de emergência, treinamentos voltados para a comunidade externa e amostras científicas. A LATEEnf tornou-se um diferencial para estudantes que fazem parte da Liga, colaborando para aprovação de integrantes em processos seletivos de residência e mestrado de âmbito regional e nacional.