Julho Amarelo: UEA ganha iluminação especial e alerta sobre hepatites

Atualmente, as unidades ENS, ESA e Reitoria já aderiram à campanha.

A hepatite é um inflamação que ocorre no fígado e pode não apresentar sintomas. Devido essa característica da doença, de em alguns casos ser assintomática, é importante frisar os riscos, alertar quanto aos sinais, às medidas de prevenção e estimular a vacinação contra as hepatites A e B. A fim de propagar a conscientização sobre a doença, neste mês comemora-se o “Julho Amarelo” e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Prefeitura Universitária, está iluminando de amarelo as fachadas da Reitoria, da Escola Normal Superior (ENS/UEA) e Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

De acordo com o gerente da Prefeitura, Reynold Pacheco, como em todo mês aplica-se uma campanha social relacionada a alguma cor, como o novembro azul e o outubro rosa. “A ideia é instalar luzes de Led em cada uma dos centros acadêmicos da Universidade. Na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), a instalação dos equipamentos visuais já começou, e em breve, será empregado também em outras unidades da UEA”, finalizou.