UEA lança edital para processo de credenciamento de docentes na Rede Bionorte

As inscrições iniciam no dia 5 de julho. Para conferir os requisitos de ingresso no programa, acesse o edital disponível no link anexo.

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (PPG/Rede Bionorte), com sede na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), divulga o edital do processo de credenciamento de docentes que tenham interesse em atuar no curso de Doutorado da Rede. As inscrições iniciam no dia 5/07 e seguem até o dia 23 de julho.

Serão credenciados como professores permanentes do PPG-Bionorte os docentes interessados que atenderem aos critérios: produção científica ou tecnológica; experiência na orientação de alunos de graduação e pós-graduação; experiência em captação de recursos (projetos e financiamentos); capacidade para ministrar disciplinas e carga horária efetivas no programa; vínculo à linha de pesquisa em Biotecnologia do programa etc.

Como participar?

Para efetuar a inscrição, o docente deverá enviar ao e-mail (secestadualppgbionorte@uea.edu.br) a Ficha de Credenciamento no formato PDF, disponível no edital, com o assunto do e-mail “Credenciamento PPGBIONORTE 2021-2024 – Nome do Docente”, junto à documentação comprobatória necessária.

Estão aptos para inscrever-se no processo docentes e pesquisadores dos quadros de instituições públicas e privadas do Amazonas, em efetivo exercício profissional na instituição, que possuam vínculo institucional de 40 horas semanais ou dedicação exclusiva. Docentes afastados para estágio Pós-Doutoral não poderão se inscrever.

Poderão ser apresentados recursos ao resultado até 48h após o resultado parcial, que será divulgado até o dia 06/08. O resultado final será divulgado na página eletrônica do PPG-BIONORTE (www.bionorte.org.br) até o dia 10 de agosto e enviado via e-mail aos candidatos.

Para conferir o edital e mais informações, acesse o link abaixo.