Telessaúde/UEA promove webpalestras sobre violência doméstica e saúde do trabalhador

As transmissões são gratuitas e realizadas em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

O Núcleo Telessaúde Estadual do Amazonas (NT/AM), com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promovem mais um ciclo de palestras on-line abertas para a comunidade. Nesta semana, serão realizadas nove transmissões, cujas gravações estarão disponíveis no canal do Telessaúde AM no YouTube, Aplicativo Mano, Mano Web e no Programa IPTV (canal: telessaude-am).

A programação teve início, nesta segunda-feira (9), com as palestras ‘Leishmaniose Tegumentar Americana – LTA’, 10h às 11h30; ‘Enfrentamento à Violência Doméstica durante a Pandemia de COVID-19’, 16h às 17h. Ao longo da semana, outras aulas serão oferecidas: Na terça-feira (10), ‘Diarreia Aguda na pediatria’, 9h30 às 10h30; ‘Violência doméstica contra mulheres’, 16h às 17h.

Já na quarta-feira (11), as palestras abordam o ‘Controle e Prevenção de animais sinantrópicos’, 9h às 10h30; ‘FUnATI – Tipos de Violência contra a Pessoa Idosa: Medicamentosa’, 15h às 16h. Na quinta-feira (12), os participantes podem debater sobre ‘Informação e Saúde do Trabalhador: Benefício de todos’, 8h às 12h; ‘O ‘cuidar’ da criança em época de pandemia’, 15 às 16h.

Para fechar a programação da semana, na sexta-feira (13) acontece a transmissão do ‘Encontro Estadual da Saúde da Criança: Alinhamentos das Ações de Saúde da Criança nos Municípios – Eixo III – Promoção e acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento integral da criança’, 9h às 12h.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3573cS8. Os eventos possuem certificado de participação. Para recebê-lo o participante deve registrar presença, após o fim da palestra, no prazo de 24h, através do formulário: https://bit.ly/3lrCY45. É fornecido, ao final da transmissão, o código da atividade que deverá ser inserido corretamente. Para mais informações, entre em contato com o Telessaúde através do número: (92) 99848-7345.