ASSUEA lança revista em comemoração aos 20 anos da universidade

Além do lançamento da revista, o momento contou com ênfase a conquistas e trajetória de funcionários.

A Associação dos Servidores da Universidade do Estado do Amazonas (ASSUEA) realizou uma live transmitida na manhã desta terça-feira (31), que lançou a revista da Associação. A revista surgiu para acrescentar apresentar as atividades comemorativas em prol dos 20 anos da Universidade, celebrado este ano. A transmissão aconteceu no auditório da Reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, Flores.

Na revista foi retratado o começo da Assuea, fazendo um paralelo da linha do tempo da própria instituição com o envolvimento dos servidores. Foram lançadas duas versões da revista: a impressa e a versão digital, que está mais completa, por detalhar as conquistas e possuir a linha do tempo representada de maneira mais minuciosa.

História

Nascida pelo anseio de vários funcionários, a ASSUEA está próxima dos 10 anos de existência e representa os docentes e técnicos da universidade e é composta por docentes efetivos e temporários e por técnicos efetivos, comissionados e de projetos.

O presidente do grupo, Hélio Braz, enfatiza que, dentro desses anos de legado, a Universidade tem crescido junto a ela, a Associação também tem evoluído, tanto na quantidade de associados quanto em benefícios e eventos sociais.

Benefício

Até a aprovação da Lei, apenas os servidores com nível superior tinham a possibilidade de ter uma gratificação de curso. Por exemplo: ao ingressar na instituição, é requisitado ao servidor com nível superior, uma graduação. Se, depois de juntar-se à universidade, fizer um curso de especialização, mestrado ou doutorado, vai receber uma porcentagem a mais no salário. Enquanto para os servidores com nível fundamental e médio, não havia essa possibilidade.

Entre esses benefícios se destaca a aprovação da Lei 4.736/18 – que trata do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores técnicos e administrativos de UEA. “Agora, a Lei garante essa chance de bonificação aos funcionários. É uma conquista que dá segurança aos servidores, inclusive na aposentadoria. Esse momento é de agradecimento e comemoração”, finaliza Hélio.

A versão digital da revista pode ser conferida nas redes sociais da ASSUEA.