Inscrições para processo de seleção para Casas do Estudante da UEA estão abertas

No total, são 24 vagas disponibilizadas às cidades de Manaus e Itacoatiara.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das Casas do Estudante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), divulgado por meio do Edital N°. 050/2021 pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex/UEA). São disponibilizadas 24 vagas, distribuídas nas cidades de Itacoatiara e Manaus. O resultado final será divulgado no dia 04 de outubro no Portal da UEA.

Inscrições

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (02) e terminam no dia 13 de setembro, às 17h. Para se inscrever, deve-se preencher, via internet, o questionário socioeconômico. Após avaliação, será divulgada a relação de alunos classificados para a etapa da Entrevista Social, que ocorrerá por vídeo conferência.

Para participar do processo, o aluno deverá atender alguns requisitos como: ser maior de 18 anos; Estar em vulnerabilidade socioeconômica, desde que comprove renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio; Residir fora do município de origem; Estar matriculado e cursando no mínimo três disciplinas; Não ter concluído nenhum outro curso de graduação, entre outros.

Sobre a Casa do Estudante

É uma das modalidades do Programa de Assistência Estudantil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), voltado para alunos matriculados em curso presencial que venham realizar a graduação em município diferente do de origem. As condições de permanência atendem a Resolução n°016/2021 do Conselho Universitário da UEA.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo, disponível pelo link abaixo.