Liga Amazonense do Trauma realiza evento sobre cirurgia de emergência e traumatologia

O evento acontece nesta sexta-feira (17), às 19h, pela plataforma Zoom.

Com o objetivo de contribuir com a comunidade acadêmica na área da traumatologia, visto que o politrauma faz parte da vida de todo médico recém-formado, a Liga Amazonense do Trauma (LAT) realizará a IX Jornada de Cirurgia de Emergência e Trauma, que acontece no dia 17 de setembro, às 19h, pela plataforma Zoom.

O evento abordará temas de extrema relevância para o mundo da traumatologia, como atendimento inicial ao politraumatizado, traumas vascular, torácico e cranioencefálico. O time de palestrantes será composto pelos cirurgiões vasculares, Dr. José Emerson e Dr. Renato Amaral, a cirurgião geral Dra. Ranielly Assem e o neurocirurgião Dr. Robson Amorim.

De acordo com a diretora discente da LAT e aluna do 8º do curso de Medicina da UEA, Adrya Carvalho, os casos de trauma no Amazonas são bastante frequentes. “Os alunos precisam de um preparo melhor ao executar a prática do atendimento, para quando estiverem formados. Assim, faz-se necessária a promoção de diálogos acerca do assunto”, explica.

A Jornada é destinada a alunos de Medicina que tenham as matérias de semiologia médica e técnica cirúrgica. Adrya ressalta que a discussão vai servir para atualizar os alunos, visto que os protocolos mudam com constância, além do difícil acesso à nossa região.

A liga tem como orientadores os doutores Cleinaldo Costa e José Emerson, sendo composta por acadêmicos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Nilton Lins (UNL).

Para mais informações, acesse o link abaixo ou a página da Liga no Instagram (@ligadotrauma.am).

EditalEdital