Segurança alimentar é tema de webinário promovido pelo PPGICH/UEA

Evento acontece nesta sexta-feira (24), às 9h30. Transmissão pode ser acessada pelo link em anexo.

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA) promove, nesta sexta-feira (24), às 9h30, a aula virtual “Segurança Alimentar, Atualidade e Dilemas”, que terá como palestrante o professor Dr. Walter Belik. O encontro integra o webinário “Soberania e Segurança Alimentar em Perspectiva Interdisciplinar” e será coordenado e mediado pelo professor Dr. Edson Matarezio, do PPGICH/UEA. A transmissão acontece pelo canal no Youtube do programa e pode ser acessada pelo link em anexo.

Walter Belik é o atual diretor do Instituto Fome Zero e professor titular aposentado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp). O palestrante também possui no currículo passagens como membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), coordenador da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome, e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Unicamp (Nepa).

O Webinário é uma realização do Consórcio Humanitas UEA para Pesquisa Aplicada Com Povos E Comunidades Tradicionais Do Amazonas vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e ligado ao Programa De Desenvolvimento Da Pós-Graduação-PDPG Amazônia-Legal da CAPES, do qual fazem parte: Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UEA), Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental (PPGDA/UEA) e Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos (PPGSP/UEA).

O webinário segue com a programação durante o mês de novembro, com aulas públicas na TV PPGICH, por meio do Youtube. No dia 5 de novembro, o programa recebe o professor Dr. Gilton Mendes dos Santos, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 19 de novembro, a professora Dra. Laure Emperaire, do Institut de Recherche pour le Développement (IRD), será a palestrante convidada.