X Seminário de Letras e Artes do PPGLA/UEA inicia nesta segunda-feira (27/09)

O evento conta com quatro dias de programação e acontece de forma virtual.

O Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA) promove, a partir de hoje (27/09), o X Seminário de Letras e Artes. O evento marca os 10 anos de existência do programa e acontece de forma virtual, com quatro dias de programação.

Para a abertura, o evento contará com uma conferência do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, sob o título “As artes e a pandemia vistas das epistemologias do sul”. A conversa será transmitida pelo canal do PPGLA no Youtube, às 14h.

Catedrático da Universidade de Coimbra, Boaventura Santos é um dos mais renomados sociólogos da atualidade e dono de uma extensa obra bastante conhecida internacionalmente por sua abordagem das epistemologias do Sul cultural e geográfico.

No decorrer do evento, serão promovidas mais duas conferências, lançamentos de livros e 15 sessões de comunicação de trabalhos submetidos por pesquisadores de diversas universidades brasileiras de todas as regiões, além de trabalhos oriundos de Portugal, Angola e Estados Unidos. O encerramento acontece na quinta-feira (30/9), às 17h, com a conferência da professora Dra Leila Danziger, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Para conferir o canal do Programa, acesse o link abaixo.