Reunião do Conselho Curador da UEA aconteceu nesta sexta-feira (01/10)

Conselho é formado por membros da Gestão Superior da Universidade e representantes da sociedade civil.

A primeira reunião ordinária de 2021 do Conselho Curador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/10) e foi presidida pelo Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa. O Conselho é o órgão colegiado de caráter consultivo e opinativo da política administrativa e de gestão da UEA em assuntos de relevância, sendo integrado por membros da Gestão Superior da Universidade e representantes da sociedade civil.

No encontro, os novos membros do Conselho tomaram posse e foram apresentados. Entre as pautas submetidas, a apresentação do cenário econômico regional e do plano de cargos e carreira dos técnicos administrativos da UEA. O Reitor explanou sobre as conquistas da Universidade nos últimos 20 anos e o importante papel da indústria na formação dos alunos, entre eles os discentes indígenas.

Composto pela Gestão Superior da UEA, o grupo de membros do Conselho inclui o reitor, vice-reitor, e os Pró-reitores de Planejamento; Administração; Pesquisa e Pós-Graduação; Extensão e Assuntos Comunitários; Ensino de Graduação; e Interiorização.

Como membros designados, também integram o Conselho os representantes do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE), Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (SISPEAM), Sindicato dos docentes da UEA (SIND-UEA) e do Diretório Central dos Estudantes da UEA.

EditalEdital