Em portfólio, PROPESP divulga cursos de pós-graduação e grupos de pesquisa da UEA

Volumes da publicação podem ser acessados pelos links em anexo.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (PROPESP/UEA) elaborou a produção de um portfólio de apresentação dos grupos de pesquisa e cursos stricto e lato sensu da Universidade. Publicada pela Editora UEA, a obra está dividida em três volumes e tem como objetivo divulgar ações e resultados, além de reconhecer os esforços de docentes, técnicos e pesquisadores das mais diversas áreas. As edições estão disponíveis nos links em anexo.

O volume I do portfólio apresenta um retrato dos grupos de pesquisa certificados pela UEA e cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP), mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O acompanhamento e certificação dos grupos é realizado pela PROPESP. No momento, a Universidade possui 154 grupos de pesquisa certificados instituídos nos campi situados na capital e no interior do Estado.

Neste primeiro volume, são divulgadas as linhas de atuação dos grupos de pesquisa e a contribuição dos mesmos para a difusão da UEA como geradora de conhecimento técnico e científico de qualidade.

Tema do volume II do portfólio, a Pós-Graduação Lato Sensu contempla a oferta de cursos com carga horária superior a 360 horas que visam qualificar o público em áreas especificas de acordo com as atividades desempenhadas e demandas pelo mercado. São destinados a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendam às exigências das instituições de ensino.

Atualmente, a UEA possui 163 cursos de Pós-graduação Lato Sensu, distribuídos nas unidades da capital e do interior. O acompanhamento e o assessoramento dos mesmos é realizado pela PROPESP.

A Pós-Graduação Stricto Sensu da UEA é tema do Volume III. Por meio dos programas, são oferecidos cursos de Mestrado e Doutorado, distribuídos em diversas áreas do conhecimento, com oferta de vagas em todo o Estado, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da região. A UEA possui 12 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu próprios, participa de dois em associação e integra oito Programas de Pós-Graduação em Rede.

Para conferir as íntegras dos portfólios, acesse os links abaixo.

EditalEditalEdital