ENS/UEA promove evento sobre biodiversidade, conservação e sauim-de-coleira

A programação segue até esta sexta-feira (22/10). Para conferir as atividades, acesse o link em anexo.

A Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA) realiza o “I Simpósio Amazônico de Biodiversidade e Conservação” e “II Semana do Sauim-de-Coleira”. O evento iniciou nesta segunda-feira (18/10) e segue até sexta-feira (22/10). Durante a reunião, serão promovidas palestras, mesas redondas, minicursos, concurso de fotografia e apresentação de trabalhos.

Com o tema “Conhecer para Conservar”, a videoconferência é fruto de uma parceria entre o Grupo de Pesquisa Ecologia de Ecossistemas Amazônicos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Projeto Primatas da UEA.

O objetivo é difundir conhecimentos sobre biodiversidade e conservação na Amazônia, com foco no sauim-de-coleira, espécie símbolo da cidade de Manaus. Ainda visa proporcionar um ambiente para o debate acadêmico e científico entre alunos, professores e pesquisadores.

O evento será totalmente on-line e gratuito, transmitido pelo canal do Projeto Primatas da UEA no YouTube e contará com a emissão de certificado para os participantes.

Para mais informações, acesse o link abaixo.