Aluna de Mestrado em Administração (UEA/UFV) destina pesquisa a egressos do CESP

O estudo busca esclarecer a indagação "quais os efeitos da interiorização da educação superior no Amazonas para as condições de vida dos egressos da UEA?"

A técnica administrativa do Núcleo de Direito, Tecnologia e Inovação da Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (LAWin/ED/UEA), Raisa Albuquerque da Silva, está disponibilizando um questionário destinado a egressos do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA). O compilado de perguntas faz parte do curso de Mestrado Interinstitucional em Administração Pública, ofertado pela UEA em parceira com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), do qual Raisa é aluna.

Com o título de “Interiorização da Educação Superior: um estudo a partir da condição de vida dos egressos no Amazonas”, a pesquisa trata de aspectos relacionados à educação superior e ações inclusivas para subsidiar o acesso a essa formação para classes excluídas social, cultural, econômica e geograficamente, como a interiorização do ensino superior exercida pelo CESP/UEA, com foco na perspectiva do beneficiário.

O estudo pretende responder ao questionamento “quais os efeitos da interiorização da educação superior no Amazonas para as condições de vida dos egressos da UEA?”. O objetivo é compreender os efeitos do acesso à educação superior nas condições de vida dos egressos do CESP/UEA e conhecer a trajetória dos egressos para o ingresso e conclusão de um curso superior. Também busca identificar os efeitos sociais e materiais na vida dos egressos após a conclusão da graduação.

Para responder ao questionário, acesse o link abaixo.