Professor do CESIT/UEA ministra palestra em Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Noroeste

A participação do professor Luis Antônio acontece às 11h desta sexta-feira (19/11).

O professor do curso de Engenharia Florestal do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (CESIT/UEA), Luis Antônio Coutrim, ministrará a palestra “O espaço rural no desenvolvimento da Amazônia no século 21”, às 11h, desta sexta-feira (19/11). O evento, que iniciou no dia 17 e segue até o dia 20 de novembro, integra a “II Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Noroeste”.

O tema foi escolhido para apresentar os desafios e oportunidades associados aos diferentes modelos de uso da terra na região sul ocidental da Amazônia. No evento, são discutidos os principais avanços tecnológicos para o fortalecimento da economia regional, com ênfase nos processos de manejo dos recursos solo e água.

Currículo – o professor Luis é mestre em Ciência do Solo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem pós-doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A experiência do docente está voltada para gênese, morfologia e classificação do solo.

Para acompanhar a transmissão, acesse o link abaixo.