Em visita à UEA, Casarão de Ideias apresenta projeto de tour virtual pelo Teatro Amazonas

Em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas, a Associação Cultural Casarão de Ideias desenvolveu o projeto “Teatro Amazonas – Um Jogo em Memórias”, com o objetivo de preservar e promover a história de um dos maiores símbolos do Estado. Durante visita à sede da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nesta segunda-feira (6/12), o diretor do espaço cultural, João Fernandes, entregou um kit de brindes do projeto e apresentou a plataforma ao reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

A plataforma foi agraciada pelo edital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Trata-se de um quebra-cabeça virtual focado em promover uma visitação pela história da construção do teatro.

O ‘Teatro Amazonas – Um Jogo em Memórias’ consiste na criação de um quebra-cabeça em plataforma virtual, onde cada peça encaixada apresenta uma curiosidade do passado. A concepção do projeto foi possível graças a um edital do ‘Programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural’. Entre os dez projetos selecionados, o ‘Teatro Amazonas – Um Jogo em Memórias’ foi o único contemplado da região Norte.

Diretor do Casarão de Ideias e professor da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), João Fernandes enfatiza a importância de ofertar aos consumidores de cultura da cidade uma devolutiva da missão da Associação. “Contamos com o apoio de várias pessoas. É bom saber que, além do papel institucional, essas pessoas também desenvolvem um bom papel social”, comentou.