Academia STEM/UEA é destaque na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

Impressões em 3D, esteira inteligente e manipuladores robóticos são algumas das inovações que o projeto Academia Stem por meio do Pilar Atração, apresenta no estande da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ao grande público na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus de tema “Manaus Conectada”. O projeto Academia Stem é realizado pela UEA e incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA de acordo com a lei 8.387/91.

O evento iniciou na quinta-feira (09/12), no Centro de Convenções Vasco Vasques, e segue com entrada gratuita até o sábado (11/12), das 14h às 22h. Para participar basta realizar uma inscrição gratuita no site oficial da Feira (https://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/), apresentar carteira de vacinação com duas doses, ou dose única, e levar máscara.

Para o coordenador geral do Academia Stem, Jucimar Junior, participar do evento é uma grande oportunidade para o projeto. “Muitas pessoas não têm conhecimento das ações inovadoras realizadas pela UEA. É muito importante ter o Academia Stem aqui, pois podemos apresentar ações do Pilar Atração do projeto e trazer mais estudantes para nossa universidade”, explicou o coordenador.

O Pilar Atração, coordenado pelo professor Adan Medeiros, tem como principal objetivo criar conexões com estudantes de ensino médio para despertar neles o interesse por áreas como tecnologia, ciência, física e engenharias, para isso, desenvolve cursos gratuitos, podcasts e ações que visam alcançar esse público. Para ficar atualizado das ações do Atração, basta seguir o perfil @manostem no instagram que, diariamente, apresenta conteúdo educativo relacionado ao universo juvenil. O perfil geral do instagram do projeto é @acadstem.

O estudante de Economia na UEA, Gabriel Menezes, que até então não conhecia o projeto, depois de visitar o estande da universidade, passou a acompanhar o projeto Academia Stem nas redes sociais. “Fiquei muito entusiasmado, gostei demais do trabalho e isso me causou uma curiosidade de conhecer mais sobre esse ramo”, apontou o universitário.

Sobre o eventoCom modalidade online e presencial, a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) e Prefeitura de Manaus, segue até sábado (11/12), das 14h às 22h, recheada de palestras, oficinas, debates e rodas de conversa que visam promover o pensamento tecnológico e inovador no Amazonas.

Por Yasmim Tabosa/edição: Cristiane Barbosa/Acadstem

EditalEdital