Artigo de aluna da UEA é selecionado entre dez melhores em Fórum Internacional de Turismo

Ao todo, 101 trabalhos disputavam a classificação entre os dez melhores no 15° Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.

Elaborada pela aluna do curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Lorena Melo de Oliveira, a pesquisa “Turismo e Cinema: Uma análise sobre o Turismo Cinematográfico no Amazonas” foi classificada entre as dez melhores na categoria “Melhores Artigos Científicos” do 15° Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. Ao todo, 101 trabalhos concorriam entre os dez escolhidos. O Fórum aconteceu em Foz do Iguaçu, Paraná. Orientado pela professora da UEA, Marklea da Cunha, o artigo foi desenvolvido a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Lorena.

O turismo cinematográfico abordado pela pesquisa se caracteriza como o momento em que o turista, ao assistir um filme ou série, adquire motivação para visitar o local onde as cenas se passam. O foco do artigo é analisar como o segmento sucede no Amazonas, tendo em vista as diversas produções de cinema e televisão ocorridas no estado para fins nacionais e internacionais.

Ao falar sobre o valor do trabalho para a comunidade local e acadêmica, a aluna destaca a contribuição para acadêmicos que estão iniciando no campo científico. Assim, os novos atuantes no ramo terão mais meios de apresentar, fomentar e criar novos conteúdos acerca do segmento.

“Sinto-me muito feliz e grata. Quando vi que foi selecionado entre os dez melhores foi realmente um sonho. Agradeço muito à minha orientadora, à UEA e ao Fórum pela oportunidade. Espero que novas linhas de pesquisas sejam fomentadas sobre este tema e que o meu artigo possa contribuir como fonte para futuras pesquisas”, ressaltou Lorena.