ENS/UEA promove Seminário de Aperfeiçoamento de Secretários de Cursos de Graduação

O evento tem como público-alvo os servidores técnico-administrativos que desempenham função de secretário de curso de graduação.

Com foco na melhoria da qualidade do atendimento ao público e no aperfeiçoamento de procedimentos e processos administrativos, a Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA) realiza o 1° Seminário de Aperfeiçoamento de Secretários de Curso de Graduação da Escola Normal Superior no período de 14 a 16 de dezembro.

O evento tem como público-alvo os servidores técnico-administrativos que desempenham função de secretário de curso de graduação (regular, modular e do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor) na ENS.

“É importante que a academia, enquanto lugar de formação, também qualifique seus servidores técnico-administrativos para que, desse modo, possa oferecer o melhor serviço possível a uma sociedade cada vez mais diversa” enfatizou o prof. Otávio Rios, o diretor da Escola Normal Superior (ENS/UEA).

A programação conta com a colaboração de diversos setores da UEA, a exemplo da Secretaria Acadêmica Geral (SAG), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e da Pró-Reitoria de Administração (PROADM), e entre as atividades previstas está a roda de conversa “Por dentro da diversidade: conhecendo públicos específicos para bem atendê-los: pessoas com deficiência (PCD), pessoa surdas, estudantes indígenas e comunidade LGBTQIA+”, ocasião em que docentes convidados apresentarão aos participantes do Seminário informações fundamentais para um bom atendimento a esses públicos cada vez mais presentes instituição.

Confira a programação no arquivo abaixo:

EditalEdital