CONSUNIV/UEA realiza última reunião de 2021

No encontro, duas resoluções foram aprovadas. Confira a transmissão disponível no canal da UEA no YouTube.

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) realizou, nesta terça-feira (10/12), a sétima reunião extraordinária de 2021. Na reunião, os gestores deliberaram dois itens que, após pedido de vista, foram concluídos por votação. O encontro ocorreu de forma semipresencial, às 9h30 na Reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, 3578, Flores.

O primeiro item trata da criação, finalidade e recursos do Fundo Especifico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEPD&I/UEA), cujo a finalidade é prover recursos para incentivar e apoiar projetos e atividades que contribuam para o enriquecimento da vida acadêmica.

Já o segundo item, que foi aprovado com uma única abstenção, aborda Despesas Operacionais e Administrativas (DOA) incorridas na execução de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (PD&I/UEA). A ação visa instituir normas para regulação dos procedimentos aplicados à gestão e dispêndios dos recursos obtidos a título de cobertura de DOA

De acordo com o Reitor da Universidade, Cleinaldo de Almeida Costa, as duas resoluções votadas têm grande importância para a Universidade. “Acredito que a partir daqui, vamos trabalhar de forma mais madura e com muito mais impacto na aplicação de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia”, comentou.

Para conferir a reunião, acesse o canal oficial da Universidade no YouTube.