UEA oferta mais de 100 vagas em cursos de Pós-graduação

As especializações são em Engenharia de Segurança do Trabalho; Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica; e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tem como missão promover a educação, construir o conhecimento científico e fomentar a inovação tecnológica para o desenvolvimento da Amazônia. Com isso, disponibiliza três editais de pós-graduação com 130 vagas. Os processos de seleção são para os cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho; Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica; e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, todas as especializações são oferecidas pela Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

Confira os editais pelos links anexos para mais informações.

Engenharia de Segurança do Trabalho

Ao total, são 50 vagas e as inscrições encerram-se no dia 8 de fevereiro de 2022. A inscrição deve ser efetuada, de forma on-line, para o e-mail: cursos.pos.est@uea.edu.br

As aulas do curso serão realizadas de forma presencial (online), mediadas por tecnologia, com adoção da estratégia do ensino remoto. O principal objetivo da especialização é possibilitar aos profissionais que compreendam as questões relacionadas à qualidade de vida dos trabalhadores, à prevenção de riscos, ao meio ambiente, à redução de custo, ao número de acidentes e doenças e aos sistemas de gestão.

Para mais informações, confira o edital no link em anexo.

Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica

As inscrições para a especialização seguem até o dia 09 de fevereiro de 2022. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar um e-mail ao endereço eletrônico: cursos.pos.est@uea.edu.br, com a documentação exigida, acesse o edital para mais informações. O curso visa promover a contínua especialização dos profissionais egressos da graduação no decorrer de suas vidas profissionais, para contribuir com a elevação da produtividade, eficiência e qualidade do trabalho.

O curso oferta 40 vagas, sendo 1 vaga com bolsa integral para servidor técnico-administrativo da UEA e outras 39 vagas para o público geral. O objetivo do curso é formar profissionais das áreas de engenharia e tecnologias afins para o desempenho de funções e desenvolvimento de atividades relacionadas aos processos e tecnologias de fabricação mecânica.

Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos

O curso de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos encerra no dia 9 de fevereiro de 2022. Para se inscrever, o candidato precisa enviar o formulário de inscrição preenchido juntamente com a documentação conforme o edital, para o e-mail: cursos.pos.est@uea.edu.br.

Oferecido na modalidade presencial, mediadas por tecnologia, com adoção da estratégia do ensino remoto, a especialização conta com 40 vagas cujo foco principal é formar profissionais especializados, capazes de desenvolver jogos eletrônicos para os mais diversos dispositivos eletrônicos, com base na integração dos conceitos de game design, level design, matemática e física para jogos.

EditalEditalEditalEdital