Edição especial da Extensão em Revista da UEA apresenta trabalhos sobre arte na escola

O periódico em formato digital pode ser conferido gratuitamente pelo link anexo.

Com a proposta de valorizar o professor e a prática desenvolvida na escola, a Extensão em Revista da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou uma edição especial. No exemplar, são encontrados trabalhos acadêmicos sobre as experiências de docentes que participaram do Programa de Extensão Polo Arte na Escola UEA. O programa é ofertado em parceria da UEA com a Gerência de Formação Continuada (GFC/DDPM/SEMED) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC).

O material é resultado de persistentes tentativas de ofertar uma educação em Arte de qualidade, de forma que abrangesse dimensões da disciplina como fruição, estesia, criação, crítica, reflexão e expressão. A intenção é sensibilizar o estudante de maneiras ainda não exercitadas nas demais áreas.

De acordo com o coordenador de Extensão da UEA, professor Isaque dos Santos, a proposta da edição especial da revista vai além de incentivar a comunidade acadêmica. “A ideia é registrar as atividades realizadas. Ainda, queremos disponibilizar ao público em geral, em especial aos professores em processo de formação, um material didático de qualidade com a acuracidade científica dada pelos professores da UEA que trabalham no projeto”, comentou Isaque.

Sobre a Extensão em Revista

A Extensão em Revista tem periodicidade semestral e publica artigos, relatos de experiências e outros comunicados que retratem os frutos dos trabalhos de extensão, sejam avanços, dificuldades, limitações e superações. A Extensão em Revista é multidisciplinar e abrange ainda os eixos temáticos: comunicação, cultura, direitos humanos, justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e trabalho.

O formato da revista com a opção de publicá-la em versão eletrônica, na plataforma do Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), dá-se em razão da redução de custos e, sobretudo, pelo potencial que a rede Internet oferece de um alcance em nível mundial. Também será disponibilizada no Google Play e Apple Store.

Para conferir a publicação, acesse o link abaixo.