Academia Stem/UEA publica resultados do primeiro ano de atividades

Os produtos do primeiro ano de atuação do projeto podem foram publicados em e-book disponível no link anexo.

O primeiro ano de atividades da Academia Stem, iniciativa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Samsung, rendeu grandes frutos para a área de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia no Amazonas. Os resultados foram reunidos no e-book “1st Amazon Stem Academy Conference 2021: Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Educação em Engenharia”, proveniente do evento Amazon Stem Academy Conference (ASAC 21). Um dos principais focos da ação é aliar desenvolvimento tecnológico e inovação à preservação do meio ambiente.

A publicação virtual comporta 46 trabalhos que foram defendidos no ASAC21 e contemplam estudos nas áreas das engenharias como: Computação, Elétrica, Eletrônica, Produção e Controle e Automação. De forma geral, destacaram-se estudos voltados para os campos de Eficiência Energética e Industrial 4.0, Tecnologias Digitais, Inteligência Artificial e Indústria 4.0.

De acordo com o professor da UEA e um dos organizadores do livro, Francis Wagner, a publicação do e-book servirá como fonte de incentivo para alunos e professores da UEA a desenvolverem estudos voltados a soluções de problemas regionais. Segundo Francis, os alunos da Academia Stem tiveram um papel fundamental tanto no sucesso da 1ª Conferência ASAC21 quanto na publicação do e-book. “Durante todo o período do projeto, os alunos foram comprometidos com as capacitações, treinamentos e no desenvolvimento dos projetos Científicos, Tecnológico e Inovação”, comentou.

Para conferir a publicação, acesse o link abaixo.