ESAT realiza curso para atender turistas com deficiência e mobilidade reduzida

O evento ocorrerá na modalidade virtual e na presencial dispõe de 30 vagas.

A Escola de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA) promove o curso “Acessibilidade Atitudinal: Noções gerais sobre o atendimento do turista com deficiência”. O evento acontecerá, das 9h às 13h, no dia 5/03 de forma gratuita. A formação tem como objetivo proporcionar a capacitação de agentes que trabalham no turismo sobre como atender o turista com deficiência e com mobilidade reduzida, promovendo bem-estar e qualidade dos serviços turísticos.

Realizado pela equipe do “Projeto Mais Acesso”, coordenado pela Profa. Dra. Marklea da Cunha Ferst, professora adjunta na Escola de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA) e palestrante do curso, o projeto é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Para efetuar a inscrição no curso, tanto na modalidade presencial como virtual, acesse o link (https://www.even3.com.br/comoatenderpcds/). Para os inscritos na modalidade virtual, a transmissão ao vivo será pelo canal do YouTube do Projeto Mais Acesso (https://www.youtube.com/c/projetomaisacesso), durante o evento será disponibilizado o link para registrar a presença. Já no presencial, o curso ocorrerá no auditório do 4° andar da ESAT/UEA.

A comissão de organização do evento reforça o uso de máscara o evento, cobrindo nariz e boca, manter o distanciamento social e apresentar o certificado de vacinação completo. O curso também oferecerá um certificado de 4h complementares.

Texto: Amanda Carneiro/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEditalEdital