Podcast criado por alunos da UEA dialoga sobre a vida acadêmica

O podcast está disponível nas plataformas digitais de forma gratuita.

Em meio às medidas de restrição impostas pela pandemia de COVID-19, alunos da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) criaram um podcast universitário voltado para a comunidade acadêmica. No momento atípico em que as atividades acadêmicas aconteciam exclusivamente de forma remota, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover diálogo entre os discentes, fortalecendo vínculos e trocas de experiências.

Pensado para ser uma ferramenta tecnológica e de fácil acesso, o podcast universitário promove um âmbito interdisciplinar, educativo, cultural e científico de forma a agregar na formação acadêmica profissional, além de promover uma relação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.

Para a escolha dos convidados, os alunos são selecionados para participar do podcast de acordo com o assunto. No último podcast realizado, foi abordado sobre “Como montar um currículo, estando na universalidade”. Nesta edição, o aluno escolhido para a entrevista já tinha mais experiência para dialogar sobre o tema, por estar no final do curso.

Ao todo, 14 alunos integram a iniciativa, sendo alguns da área da saúde, outros de Direito, além de outros cursos. A equipe multidisciplinar coordenada pela professora Dra Vilma Melo e demais docentes do Grupo de Trabalho INOVA-ESA, conta ainda com a participação de estudantes da área administrativa e tecnológica.

Para a equipe que coordena o podcast, “o objetivo futuro é adquirir mais alcance para conseguirmos parcerias no intuito de maior desenvolvimento e abrangência do projeto”, finaliza.

Como ouvir?

Além de estar disponível nas plataformas digitais Deezer, Anchor e Spotify, o Podcast Universitário UEA também pode ser inserido no Apple Podcasts e disponível no Google Podcasts.

Texto: Amanda Carneiro/ASCOM UEA