Academia STEM anuncia oportunidade de bolsa para estudantes de engenharia da UEA

Para se inscrever basta enviar currículo, histórico da UEA e horário das aulas para selecaostem@gmail.com, até o dia 03/03.

O Pilar Atração, um dos braços que compõem o projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Academia STEM, está com seleção de bolsistas na área de Engenharias de Sistemas de Informação e Computação. Podem concorrer à vaga somente alunos matriculados nos referidos cursos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Uma vez selecionado, o estudante terá a oportunidade de participar de atividades, treinamentos e mentorias nas estruturas do Pilar Atração como os laboratórios móveis do STEM, STEM Lab e nas mídias sociais digitais do ManoSTEM (https://www.instagram.com/manostem/), tendo por objetivo despertar o interesse de alunos do Ensino Médio para as áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e, assim, incentivá-los a ingressar na UEA em cursos dessa esfera.

Os pré-requisitos de seleção são:

– O aluno estar cursando a partir do 3° período de engenharias de sistema de informação ou engenharia da computação.

– Ter conhecimento em microcontroladores: ESP e Arduíno.

– Possuir conhecimentos preferenciais em impressora 3D, Raspberry PI e máquina de corte a laser.

– Ser proativo, possuir boa didática, além de ser comunicativo e saber trabalhar em grupo.

Sobre o Academia Stem

É um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento, realizado na UEA, que visa potencializar a formação e capacitação nas áreas da engenharia, ciência, matemática e tecnologia. O projeto Academia Stem é incentivado pela Samsung da Amazônia de acordo com a lei 8.837/91.

Sobre o Pilar Atração

O Pilar Atração é um dos eixos do projeto Academia STEM, voltado para o despertar do interesse dos estudantes a nível médio para as áreas STEM (ciência, engenharia, tecnologia, matemática) e desmistificando essas temáticas como de conhecimento inalcançáveis e, assim, atrair os estudantes para essa realidade, incentivando o empreendedorismo e o desenvolvimento de recursos humanos para a Amazônia.