NESAM realiza oficina sobre elaboração e submissão de projetos na UEA

O evento ocorreu no último dia 19/02 com grupos de pesquisa no município de Tabatinga.

O Núcleo de Estudos Socioambientais da Amazônia (NESAM) promoveu uma oficina para elaboração e submissão de projetos com grupos de pesquisa vinculados à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no dia 19/02. A oficina teve como objetivo aumentar o engajamento dos professores da rede estadual de ensino básico à submeterem propostas ao edital da FAPEAM – Programa Ciência na Escola (PCE) e Popularização da Ciência (POPCT).

O NESAM conta com professores, pesquisadores e estudantes do interior do estado e as atividades da oficina ocorreram paralelamente Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Tabatinga, e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na cidade de Benjamin Constant.

Durante as atividades desenvolvidas, os professores do NESAM apresentaram o processo de criação de perfil no site da Plataforma Lattes (CNPQ) e SIGFAPEAM. Mais de 30 professores das escolas estaduais, sobretudo professores indígenas, participaram da oficina com o objetivo de submeter propostas aos referidos editais.

Texto: Amanda Carneiro/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEditalEditalEditalEditalEditalEdital