Comissão Eleitoral Geral divulga nota de orientação

Confira a nota em anexo.

A Comissão Eleitoral Geral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga nota de orientação:

“Os candidatos a reitor da Universidade do Estado do Amazonas têm pleno direito de afixar seus materiais promocionais de acordo com as regras eleitorais publicadas, conforme entendimento da Comissão Eleitoral tem paridade de armas, que se possa ter iguais chances eleitorais na disputa. É proibido a retirada de materiais das chapas candidatas até o final da eleição.

A liberdade de expressão deve servir para atender a todos os candidatos e a comunidade acadêmica, o processo de eleição é democrático servindo de parâmetro para escolha de todos, sem exceção, proibir informação sobre os candidatos é suprimir direitos, portanto, é vedado qualquer cerceamento ao direito devidamente constituído.”

Comissão Eleitoral Geral