Conselho Curador da UEA realiza segunda reunião ordinária de 2022

Durante o encontro, o reitor da UEA apresentou o balanço da gestão 2013-2022.

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, presidiu nesta quarta-feira (13/04), a 2ª reunião do Conselho Curador da UEA, que contou com a presença de membros da Gestão Superior de forma presencial e, de demais membros do conselho. A reunião ocorreu na Reitoria da UEA.

Na ocasião, o Pró-Reitor de Administração, Professor Marcos André, apresentou o balanço e o orçamento da Universidade.

Durante a reunião, o reitor da UEA destacou o balanço da gestão e os avanços alcançados pela universidade ao longo dos últimos nove anos.

“Nós iniciamos em 2013, com 208 doutores na casa. Investimos na formação de docentes e hoje contamos com 522 doutores. Até 2023, serão 635 docentes com esta titulação. O mais interessante é a distribuição desse pessoal que é, praticamente, meio a meio, entre capital e interior. Professores doutores lecionam no interior, em Tabatinga, por exemplo, e isso era impensável há 10 anos e passa a ser a realidade da nossa Universidade hoje”, avaliou.

Além de membros da Gestão Superior da universidade, estiveram presentes os seguintes membros designados: Presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas

(Cieam), Luiz Augusto Barreto Rocha; Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo dos Santos; representante e diretora técnico-científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Marcia Irene Andrade; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (SISPEAM), Hélio Braz da Silva; e representando o Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE/AM), o professor Dr. Raimundo de Jesus Teixeira Barradas.