Professor Cleinaldo Costa despede-se da Reitoria da UEA em Missa de Ação de Graças

Na ocasião, também comemorou-se a chegada da Páscoa.

A despedida do Prof. Dr. Cleinaldo de Almeida Costa do comando da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aconteceu nesta quarta-feira (13/04), com a realização de missa de Ação de Graças pelo mandato de 8 anos à frente da instituição. Na ocasião, também comemorou-se a chegada da Páscoa. A cerimônia iniciou às 9h30, no auditório da Reitoria.

O celebrante, padre Ademar Henriques da Silva Filho, lembrou a importância da data e do real significado da Páscoa para os cristãos. Destacou que o momento é de união e de festejar a ressurreição de Jesus Cristo que deu a vida por todos nós.

Em seu discurso, o reitor Cleinaldo Costa falou da alegria de celebrar o início da Páscoa com servidores e pró-reitores que fizeram parte de seu time. “O que me anima é ter a amizade de vocês e saber que ela permanecerá para a vida inteira”, frisou, fazendo menção honrosa ao professor Cleto Leal, vice-reitor em sua gestão.

O reitor também destacou as alegrias que viveu frente à Reitoria da UEA durante dois mandatos e os momentos de extrema dificuldade enfrentados pela instituição. “Passamos por duas graves crises econômicas e uma pandemia mundial, onde esta casa teve um grande protagonismo.”

De acordo com o professor Cleinaldo Costa, toda a comunidade acadêmica lutou muito para conseguir chegar bem neste dia e poder comemorar a data, que é de vitória, alegria e de extrema gratidão a Deus. “Desejo muito sucesso à nova gestão da UEA e vida longa à universidade”, concluiu.

Confira a Missa na íntegra:

EditalEdital