Alunos de Licenciatura em Computação criam coletânea de histórias em quadrinhos

A iniciativa tem como objetivo auxiliar na didática de professores do ensino fundamental sobre a Computação

Os alunos de Licenciatura em Computação da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), sob a coordenação do Prof. Almir Junior, desenvolveram uma coletânea de histórias em quadrinhos com o título “Computação em Quadrinhos”. A ação é fruto dos estudos desenvolvidos no Programa Institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID).

A iniciativa surgiu da necessidade de dar uma nova direção ao ensino da computação na educação básica do Brasil e oferecer outras opções de didática nas salas de aula utilizando da tecnologia para estimular o desempenho dos estudantes em diversas áreas de conhecimento.

A coletânea conta com 14 histórias em quadrinhos, com o foco em estudantes do ensino fundamental (I e II) abordando principalmente os conceitos de: algoritmos, hardware e software, tecnologia digital, economia e sociedade, interface, direitos autorais de dados on-line, arquitetura básica de computadores, proteção da informação em jogos on-line, mídias digitais, sistema operacional, redes sociais e segurança da informação, impacto da tecnologia digital no dia a dia e tecnologia digital e sociedade, automatização, armazenamento de dados, internet, cyberbullying.