Professor Doutor Honoris Causa Carlos Eduardo recebe homenagem na despedida da UEA

A tarde desta sexta-feira (29/04) foi de despedida e de muita emoção. O Prof. Dr. Honoris Causa Carlos Eduardo de Souza Gonçalves desligou-se da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) após 21 anos de dedicação à instituição. Ele recebeu homenagem no auditório da Reitoria, localizado na Av. Djalma Batista, 3578, Flores. Acompanhado de familiares e amigos, ouviu do reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib como seu trabalho havia sido importante para a universidade.

O professor Carlos Eduardo ingressou na UEA em 2001, ano em que foi criada a universidade. No período de 2001 a 2005 foi pró-reitor de Graduação; vice-reitor de 2005 a 2010; reitor em 2010; e de 2011 até o momento atuava como coordenador geral de Qualidade. Em 2015, o professor recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UEA. O título é destinado a personalidades que contribuíram com a educação de nível superior no país.

“É uma satisfação muito grande e de dever cumprido por trabalhar na UEA. Eu, desde que cheguei, assumi um compromisso com a educação e passou a fazer parte da minha vida. E fico satisfeito de ver o resultado desse trabalho. A universidade é uma instituição que está em pleno crescimento e espero que melhore ainda mais, principalmente com as duas principais tarefas: que é a pesquisa e a ciência.”, ressaltou o homenageado.

Para o reitor da UEA, o sentimento é de eterna gratidão. “E dizer à família do professor Carlos Eduardo, aos seus amigos e, principalmente, ao professor, que a casa é sua. O senhor construiu essa casa, assim como o professor Valmir, como o professor Nonato e tantas outras pessoas”, finalizou.

Biografia Carlos Eduardo de Souza Gonçalves

Carlos Eduardo de Souza Gonçalves foi membro da equipe criada para implementar a universidade e desempenhou diversas atividades na instituição, incluindo o cargo de reitor. Ele estava como coordenador geral de Qualidade da UEA. É bacharel em Letras Neo-latinas pela Universidade Federal do Ceará. No Amazonas, atuou como professor em diversas instituições de ensino médio e no ensino superior.

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

Fotos: Daniel Brito/Ascom UEA