Nessai da UEA realiza Gincana de Inclusão e Desenvolvimento Motor em Santo Antônio do Içá

Evento teve como objetivo trazer a vivência da prática e manter o diálogo entre acadêmicos e alunos do ensino fundamental

O Núcleo de Ensinos Superiores de Santo Antônio do Içá da Universidade do Estado do Amazonas (Nessai/UEA) promoveu, na última terça-feira (10/05), a Gincana de Inclusão e Desenvolvimento Motor realizado pelos acadêmicos de Licenciatura em Educação Física. O curso é mediado por tecnologia.

O propósito principal do evento foi trazer a vivência da prática para os discentes e manter o diálogo junto aos alunos do ensino fundamental, possibilitando, assim, uma interação maior em meio às disciplinas ministradas no curso, Educação Física Adaptada e Desenvolvimento, Aprendizagem e Controle motor.

Sobre a gincana

Foram realizadas algumas brincadeiras, jogos e circuitos psicomotores, trabalhando a importância da inclusão e suas habilidades motoras. A gincana ocorreu no município de Santo Antônio do Içá (distante 879 quilômetros de Manaus), com alunos do 6º ano da Escola Estadual Rosa Garcia. A atividade ocorreu no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rainey, no turno vespertino, orientado pelo professor Esp. Girlandio Dantas.

sem anexos