Professores da UEA participam de seminário do TCE, na Semana do Meio Ambiente

O seminário será no dia 6 de junho, às 8h, no auditório do TCE, na avenida Efigênio Salles, Aleixo. Durante o evento, a UEA também lançará um livro com temáticas ambientais.

Os professores Antônio Mesquita e Valdete Santos, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participarão de uma ação ambiental realizada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IBR). O seminário será no dia 6 de junho, às 8h, no auditório do TCE, na avenida Efigênio Salles, Aleixo. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=650.

O evento contará com a participação dos doutores Fábio Feldman, ex-deputado federal e autor do Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; Antônio Mesquita e Valdete Santos, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e o Prof. Dr. Henrique Pereira, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Serão realizadas quatro apresentações com temáticas diferentes durante o seminário. Primeiro, o Dr. Fábio Feldman fará uma abordagem sobre a “Gestão dos resíduos sólidos e o panorama nacional após a nova lei de Saneamento Básico”. Os doutores da UEA, Antônio Mesquita e Valdete Santos, falarão sobre a “Perspectiva futura dos resíduos sólidos no Amazonas”. Durante o evento, a UEA também lançará um livro com temáticas ambientais.

Na sequência, o Dr. Henrique Pereira, da Ufam, falará sobre os “Desafios e oportunidades da nova lei de saneamento para os municípios do Amazonas”. Ainda será feita uma apresentação pelo Comitê de Sustentabilidade e Meio Ambiente do IRB.

O evento é realizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Instituto Rui Barbosa (IRB)e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Texto e foto: Ascom TCE

EditalEditalEditalEdital