O programa “Zona Franca de Portas Abertas” realizou, na quarta-feira (18/05), visita à fábrica da Midea promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O programa é uma parceria entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Suframa e Amazonastur.
Estavam presentes, representando a UEA: a professora e coordenadora do curso de Turismo, Susy Simonettia; a professora e coordenadora do Observatur-UEA, Glaubécia Teixeira; e a professora Márcia Raquel. Fez parte da comitiva a vice-presidente da Amazonastur, Isadora Alfaia, que também é da Rede do Observatur-UEA, além dos representantes da Suframa, o superintendente General Algacir Polsin e a Técnica da Coordenação de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Rosângela Alanís.
O programa “Zona Franca de Portas Abertas” realizará visitas guiadas a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e contará com a participação de 11 empresas credenciadas: Yamaha, Supporte, Sidia, Samsung, Positivo, Midea, Honda, Coca-Cola, Caloi, Ocrim Trigolar e o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).
O projeto proposto é de grande importância para a UEA, que chega a ser o legado do modelo bem-sucedido de desenvolvimento regional, além de ser altamente dependente e fruto deste referencial econômico e sustentável da Zona Franca de Manaus, pois o recurso utilizado favorece não apenas a UEA, mas também toda a região amazônica, levando conhecimento, qualificação e sustento a todos que beneficia.
O curso de Turismo e o Observatur-UEA, em nome da UEA, põe-se à disposição para contribuir com o processo de capacitação e viabilidade técnica da nova roteirização do turismo colocando a indústria como atrativo turístico, de acordo com o que foi apresentado pelo programa e agradece pela parceria.