Curso de Educação Física da UEA promove ações esportivas no interior

Atividades referentes ao semestre 2021.2 finalizaram com eventos esportivos voltados às comunidades de 11 municípios do Amazonas

Professores e acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), coordenado pelo professor Jefferson Jurema, finalizaram o segundo semestre de 2021 com as atividades físicas promovidas a 11 municípios do Amazonas. São eles: Manicoré, Eirunepé, Santo Antônio do Içá, Ipixuna, Tapauá, São Sebastião de Uatumã, Iranduba, Boa Vista dos Ramos, Jutaí, Barcelos e Nova Olinda do Norte.

Foram mais de 5 mil atendimentos realizados nas comunidades locais. A UEA promoveu eventos esportivos, educacionais e projetos em parceria com escolas das Organizações da Sociedade Civil, com o objetivo de compartilhar conhecimentos com as comunidades e permitir que os acadêmicos ganhem experiências para que, além de profissionais capacitados, sejam sensíveis às questões sociais.

As ações realizadas ocorreram por meio de treinamentos esportivos, festival de natação, gincana de inclusão, atividades lúdicas e aquáticas e o torneio de futsal. Com esses feitos, a UEA busca incentivar práticas esportivas no interior. O incentivo ao esporte é uma das prioridades da atual gestão da UEA.

O professor Clayton dos Santos explica sobre uma das experiências vividas pelos alunos junto à comunidade local. “Trabalhamos com crianças, onde foram desenvolvidas atividades aquáticas. Fizemos com que os acadêmicos pudessem vivenciar este momento tanto na parte teórica quanto na prática”, ressalta o professor.

Texto: Renata Brito/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEditalEditalEditalEdital