UEA e Senac-AM firmam acordo de cooperação técnica

Objetivo do acordo é a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM) assinaram, nesta terça-feira (07/06), na reitoria da UEA, o acordo de cooperação técnica para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, o objetivo é que a universidade e o Senac/AM participem da formação dos alunos da capital e do interior. “Essa parceria é extremamente benéfica para a UEA porque, a partir do momento em que os alunos forem inseridos nos programas do Senac, além de direito a gratuidades, desenvolverão atividades de extensão, cursos e capacitação até que concluam o curso de ensino superior”, explica.

O presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, destacou que tem total interesse em firmar e desenvolver a parceria. “Não só fazer um grande trabalho, como também apoiar as iniciativas da UEA no interior do estado. Além de recebermos toda a orientação necessária para que possamos trilhar um caminho de formar profissionais, vinculados ao nosso segmento, para que possamos produzir grandes resultados com a união com a universidade”, destacou.

Participaram do ato, a diretora do Senac-AM, Silvana Carvalho; a diretora da Faculdade de Tecnologia Senac-AM, Fabiana Lucena; e o gerente do Senac-AM, Nailson Andrade.