Gestores dos núcleos e centros da UEA visitam sede do Ocean

A visita ocorreu nesta terça-feira (07/06)

Gestores do interior e coordenadores de cursos de oferta especial da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conheceram os laboratórios do Ocean, em Manaus, na terça-feira (07/06), e receberam as informações sobre as temáticas abordadas pelos professores do Ocean nos cursos livres oferecidos de forma presencial e on-line, assim como nos programas desenvolvidos desde a etapa inicial da jornada empreendedora (Ocean Beginner), passando pela formação de times e validação de problemas (Ocean Lab), até a pré-incubação de startups (Ocean Launch).

“Queremos ter mais alunos das unidades da UEA instaladas nos centros e núcleos para dar a esses alunos o que o Ocean oferece de mais moderno sobre tecnologia, inovação e formação de empreendedores e de startups”, destacou o pró-reitor de Interiorização, Valber Martins.

Toda a programação foi organizada pela Pró-Reitoria de Interiorização da UEA. Entre os participantes esteve presente a coordenadora de Qualidade do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), professora Keila Amoedo. O Cesp possui em funcionamento o projeto de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) Ocara, que também tem parceria com a Samsung e promove uma visão tecnológica e inovadora para os estudantes daquele município sob a direção do professor Marciliano Oliveira.

“A visita que recebemos foi motivo de muita satisfação por parte do time Ocean porque nos oportunizou estreitar relacionamentos com esses professores da UEA que atuam em diferentes municípios do Amazonas. Entendemos que eles poderão levar as boas ideias e iniciativas do Ocean para seus alunos e esperamos ver, em breve, mais estudantes da UEA nos nossos cursos on-line”, declarou o coordenador do Ocean Manaus, professor Sílvio Marques.

Programa Ocean – O Ocean é um programa nacional que oferta todos os meses do ano uma programação completa de aulas e cursos gratuitos para o público geral. As atividades são gratuitas e ministradas por educadores da UEA, Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp). São oferecidos certificados aos participantes concluintes. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.