UEA participa de visita técnica a lixões de Iranduba e Manacapuru

Atividade teve como objetivo diagnosticar previamente as condições ambientais e de saúde pública dos locais.

Como parte das ações em alusão à Semana do Meio Ambiente, a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, participou de visita técnica, nesta terça-feira (07/06), em lixões dos municípios de Iranduba e Manacapuru. A atividade teve como objetivo diagnosticar previamente as condições ambientais e de saúde pública desses locais e contou com a participação do diretor da Agência de Inovação da UEA, Prof. Dr. Antonio Mesquita, da diretora da Editora UEA, Prof.ª Dra. Isolda Prado, e de alunos residentes do curso de Medicina.

Durante a visita aconteceram ações sociais por meio da aplicação de questionário socioambiental e distribuição de alimentos e roupas a catadores de resíduos, bem como registro de dados de pacientes realizado pelos alunos, sob coordenação da vice-reitora.

Estiveram presentes os professores Neliane Alves, Carla Calheiros, Valdete Araujo, Mauricio Figueiredo, Jackeline Amoedo, Rubelmar Azevedo, Fábio Cardoso e Raimundo Cláudio Gomes.

A ação aconteceu em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), na pessoa do Conselheiro Júlio Pinheiro, com a participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) (convênio UEA/TCE/Ufam). Estiveram presentes ainda a Diretora de Controle Externo Ambiental do TCE, Anete Jeane Ferreira e o assessor do TCE, Fernando.

EditalEditalEdital