Curso de extensão promovido pela EST/UEA irá abordar Ciência de Dados

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20/06

Estão abertas inscrições para o curso de extensão “Introdução à Ciência de Dados com Linguagem ‘R'” ofertado pelo Núcleo de Engenharia e Otimização da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA). O curso é gratuito, contando com certificado de horas complementares e destinado a acadêmicos de engenharias da EST.

Sobre a importância do tema do curso, a professora Renata Onety frisa a importância da atualidade da Ciência de Dados. “O tema está muito em alta, o mercado está extremamente aquecido e precisando de mão de obra qualificada de pessoas que trabalham com esse tipo de ferramenta, que conheçam sobre análise dos dados aplicada a projetos de engenharia. O aluno estaria com a mão na massa, conhecendo a ferramenta e tendo aula com professores doutores que poderão auxiliar no direcionamento da carreira e formação deles”, ressaltou Renata.

Além do curso de extensão, Onety incentiva as alunas a ingressarem na proposta do grupo R-Ladies EST. “Queremos criar um grupo chamado R-Ladies, que são comunidades impulsionadas por mulheres, para que possamos trazer o incentivo da participação feminina já que é um grupo minoritário, principalmente nas áreas de engenharias, dados, informática, áreas predominantemente masculinas. A proposta não é segregar apenas homens ou mulheres, mas compor equipes mistas. A proposta é que a gente se fortaleça para que os times mistos possam se desenvolver de uma forma melhor, porque hoje os times são majoritariamente masculinos, e é comprovado que os times mistos têm um desempenho muito melhor”, explica a professora.

As aulas ocorrerão on-line, no período noturno, todas as terças-feiras, com início no dia 05/07 e finalizando no mês de setembro. Os pré-requisitos para os acadêmicos interessados em se inscrever são: estar regularmente matriculado, ter sido aprovado da disciplina de Estatística Básica e LP1. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário anexado abaixo.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA

EditalEdital