Editora UEA lança obras em Parintins

Foram lançadas as obras "Os boi-bumbás de Parintins: novos olhares","O livro da toada: uma antologia caprichoso" e "Caprichoso: uma história em quadrinhos", feitas em parceria com o Cedem do boi-bumbá Caprichoso

A Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou, no dia 18/06, o livro “Os boi-bumbás de Parintins: novos olhares”, de Diego Omar da Silveira, Ericky Nakanome e Elizandra Garcia. O evento de lançamento foi realizado em Parintins. Estiveram presentes os representantes do boi Caprichoso e a professora de letras da UEA Maria Celeste Cardoso.

Além disso, foi celebrada a publicação das obras “O livro da toada: uma antologia caprichoso” e “Caprichoso: uma história em quadrinhos”, feitas em parceria com o Centro de Documentação e Memória (Cedem) do boi-bumbá Caprichoso. Todos os livros fazem parte da coleção “Bumbás de Parintins, nosso patrimônio”.

A gerente da Editora UEA, Socorro Freitas, falou sobre a importância, tanto para a editora quanto para a universidade, de colaborar com a difusão de uma das mais relevantes expressões da cultura popular brasileira, o boi-bumbá de Parintins. “É importante que mais autores publiquem a respeito, como tem acontecido com o professor Diego Omar e demais colaboradores dessas obras”, ressaltou.