Professora da ESA/UEA tem artigo publicado na revista internacional científica Toxins

Gisele Rocha também faz parte do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical (PPGMT) da UEA

A Prof.ª Dra. Gisele dos Santos Rocha, da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), teve o artigo proveniente da sua tese de doutorado publicado na revista internacional Toxins. A tese teve como título “Protocolo de manejo do acidente ofídico para profissionais de saúde: validação e aplicação”, e teve como orientadora a Prof.ª Dra. Jacqeline Sachett e coorientadora Prof.ª Dra. Elizabeth Teixeira.

Além de docente da ESA/UEA, a professora Gisele Rocha é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical (PPGMT) da UEA, onde desenvolveu sua tese. Para ela a experiência foi gratificante. “Ter um artigo publicado em uma revista de alto fator de impacto e internacional é um divisor de águas na minha trajetória como pesquisadora”, explica Gisele.

Para a UEA é de grande importância a divulgação dos trabalhos da comunidade acadêmica. “Isso abre janelas de oportunidades, parcerias e intercâmbios além de enriquecer o quadro docente da universidade e também a minha qualificação profissional, o que proporciona uma maior competência para contribuir na formação dos graduandos de enfermagem com excelência”, comentou a doutoranda.

Sobre a revista Toxins

Toxins é uma revista internacional de acesso aberto que fornece um fórum avançado para estudos relacionados à toxinologia e todos os tipos de toxinas (biotoxinas) de animais, micróbios e plantas, que é publicada, mensalmente, de forma on-line.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA