XI Congresso Brasileiro de Informática na Educação acontecerá na EST/UEA em Manaus

Evento acadêmico incentiva as trocas de experiências entre as comunidades científica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) realiza o Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), evento nacional e anual que promove e incentiva as trocas de experiências entre as comunidades científica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação. O evento ocorrerá no período de 16 a 19 de novembro de 2022 e será aberto à comunidade acadêmica de docentes e discentes do ensino superior, básico, técnico e tecnológico. O congresso está com o período de submissão de artigos aberto. Nas modalidades SBIE e WIE, o prazo foi prorrogado até o dia 30/06 para abstract e submissão do artigo até 10/07. Para mais informações sobre o cronograma e datas importantes acesse os links em anexo.

Em 2022, o congresso será realizado sob a coordenação das professoras Dra. Andreza Bastos Mourão (UEA) e Anarosa Alves Franco Brandão (USP), e tem como tema “Nossas tecnologias na Educação e a valorização da identidade e da cultura brasileira”. A temática foi pensada para prestigiar os 200 anos da Independência do Brasil e resgatar a valorização das identidades e culturas brasileiras, em especial a identidade cultural amazônica, por meio das diversidades étnica, religiosa e cultural.

Durante o XI Congresso Brasileiro de Informática na Educação ocorrem diversos eventos. Confira a programação:

XXXIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação com suas trilhas:

Trilha 1: Abordagens Metodológicas e Tecnológicas para Educação Básica e Superior

Trilha 2: Jogos Educacionais e Tecnologia Inovadora para Educação

Trilha 3: Fatores Humanos em Tecnologia Digital na Educação

Trilha 4: Sistemas Inteligentes e Adaptativos

Trilha 5: Tecnologias Digitais para o Desenvolvimento do Pensamento Computacional e da Educação em Computação

XXVIII Workshop de Informática na Escola com suas trilhas:

Trilha 1: Relatos de experiência de uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na educação

Trilha 2: Formação de recursos humanos para uso das TDICs na educação

Trilha 3: Impactos das TDICs na sociedade

Trilha 4: Experiências com tecnologias vivenciadas durante o período de pandemia.

Concurso de Teses e Dissertações (CTD-IE)

Jornada de Atualização em Informática na Educação (Jaie)

Concurso integrado de desenvolvimento de soluções de tecnologia e objetos de aprendizagem para a educação – APPS.EDU

Postgraduate Students Experience (StudX)