Turma de Tecnologia em Alimentos do CESSGC/UEA realiza visitas técnicas em Manaus

Os acadêmicos irão visitar empresas do ramo alimentício

Turma de acadêmicos do curso de Tecnologia em Alimentos do Centro de Estudos Superiores de São Gabriel da Cachoeira da Universidade do Estado do Amazonas (CESSGC/UEA) está em Manaus, onde fará visitas técnicas a sete empresas do ramo alimentício. A ação tem como objetivo a visualização da prática na indústria alimentícia do Amazonas.

O Prof. Msc. Carlos Victor Bessa, coordenador do curso de Tecnologia de Alimentos, está acompanhando os alunos. Segundo ele, é importante para eles adquirirem esse conhecimento e experiência, que contribuirão para o desenvolvimento do município nessa área.

“Os acadêmicos vieram conhecer as indústrias produtoras de alimentos e irão passar por sete dias de atividades intensas, com visitas com capacitação onde o intuito é potencializar o conhecimento deles para aplicar em São Gabriel da Cachoeira”, explica Carlos Bessa.

Para a acadêmica Jakeline dos Santos Carvalho, as visitas serão de grande auxílio para a formação da turma. “As visitas serão de suma importância para o nosso curso, aprendizado e formação para que possamos atuar no mercado, sendo profissionais mais embasados no que acontece na indústria”, conta a aluna.

Larissa de Souza Nolorves, também acadêmica de Tecnologia de Alimentos, explica que a extensão do curso para conhecerem as indústrias e a prática da área tecnológica alimentícia ajudará no desenvolvimento de sua cidade.

“É uma forma de levar conhecimento aos nossos munícipes sobre funcionamento de indústrias. Quem sabe alguns alunos da nossa turma irão abrir indústrias na cidade, já que não tem? Então, é um investimento muito grande, tanto na nossa turma quanto no nosso município, é um ganho geral”, explica Larissa.

Além das visitas técnicas, a turma também visitou o reitor da UEA, o Prof. Dr. André Zogahib, que se disse feliz por ver que os alunos teriam essa troca de conhecimento.”Nosso objetivo é que possam retornar para a sua cidade e aplicar tudo o que estão aprendendo. E, além disso, gerar novas oportunidades de emprego e renda com abertura de empresas”, concluiu o reitor.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA