UEA paga auxílio-moradia a alunos que residem na Casa do Estudante de Tabatinga

Foram contemplados 36 alunos do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb/UEA) no dia 7 de julho

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) pagou o auxílio-moradia emergencial a 36 alunos do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb/UEA) no dia 7 de julho, menos de um mês após a publicação da Resolução nº 40/2022, no dia 14/06/2022.

A iniciativa da gestão superior da UEA, tendo à frente o reitor André Zogahib, destinará R$ 1 mil por mês aos discentes que residem na Casa do Estudante daquele município. O valor do benefício foi viabilizado pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

O reitor André Zogahib falou de sua preocupação com a garantia dos estudos dos alunos e que o auxílio-moradia emergencial irá ajudar para que estudem de forma plena. “Com a otimização dos gastos de recursos públicos, estamos melhorando a vida desses universitários. O auxílio irá atender às políticas de assistência estudantil, no sentido de atuar na inclusão e permanência dos estudantes”, ressaltou o reitor.

Com o objetivo de trocar experiências e conhecer de perto a realidade do município, as equipes da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Pró-reitoria de Interiorização (Proint) da UEA visitarão Tabatinga entre os dias 11 e 15 de julho.

Segundo o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Darlisom Ferreira, a viagem será importante para ouvir as demandas da comunidade acadêmica. “Estaremos presentes em Tabatinga durante esses dias e nossa intenção é estreitar os laços com discentes e docentes do município. Os esforços da gestão estão concentrados em fortalecer o ensino nas unidades do interior do estado, pois este é um dos nossos maiores objetivos”, disse.

Edital