O professor Daniel Campos, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participou do 1º Encontro Nacional de Cursos e Coordenadores de Engenharia Florestal (Encef), ocorrido em Brasília. O evento tem como objetivo integrar, compartilhar e ampliar a discussão sobre o ensino florestal brasileiro, sob a perspectiva da atuação profissional frente aos novos desafios impostos pela inovação e tecnologia e pelo desenvolvimento sustentável.
Para o professor Daniel Campos, coordenador do curso de Engenharia Florestal da UEA, foi uma grande satisfação participar do evento. “O 1º Encef é de grande relevância para a aproximação e promoção do diálogo entre os cursos de Engenharia Florestal do Brasil e seus coordenadores. Além de trazer propostas inovadoras de ensino-aprendizagem, com o intuito de despertar ou intensificar o interesse dos alunos pela profissão, ajuda a reduzir os índices de evasão e desistência e facilita a entrada do egresso no mercado de trabalho”, ressaltou.
Além disso, o professor destaca a importância da participação do curso de Engenharia Florestal da UEA sediado em Itacoatiara nessas discussões. “Nosso curso ainda é jovem se comparado aos mais tradicionais do país. Mas trouxemos contribuições para a atualização das nossas DCNs, considerando a realidade do que é fazer Engenharia Florestal na Amazônia, bioma de grande relevância na atualidade nos cenários nacional e internacional”, explica o professor Daniel Campos.