Turma de Agroecologia da UEA realiza práticas no Centro de Treinamento Agroflorestal/MUSA

Além da aula prática, os alunos puderam participar da oficina "Arte & Escola na Floresta"

Turma do curso de Tecnologia em Agroecologia do Núcleo de Ensino Superior de Manacapuru da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmpu/UEA) realizou, na última quarta-feira (20/07), a aula prática referente à disciplina de Sistemas de Produção Sustentáveis. Os alunos trocaram a sala de aula pelo verde do Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, n° 6305, no bairro Cidade de Deus.

A turma, coordenada pela Prof.ᵃ Msc. Jucimara Santos, teve como tema da atividade prática “Da terra ao corpo, do corpo a terra: introdução para sistemas agroflorestais e culinária Panc (Plantas Alimentícias Não Convencionais)”.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento Agroflorestal (CTA) do Musa, que promove a educação agrícola na região rural de Manaus. Dentro do CTA também é desenvolvida a oficina Arte & Escola na Floresta, ministrada por Nora Hauswirth e Emerson Vagalume, a qual os alunos puderam participar durante sua visita.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA