Madrigal Amazonas da UEA anuncia apresentações em Manaus

Serão três concertos ao longo do mês de agosto

O Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou a realização de três apresentações de música sacra e poesias, que acontecerão entre 13 e 27 de agosto, com entrada gratuita. As apresentações serão coordenadas pelo maestro Adroaldo Cauduro, Prof. Dr. do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), e contarão com o apoio das paróquias N. Sra. de Nazaré, N. Sra das Mercês e do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU).

Os concertos de música sacra ocorrem nos dias 13/08, após a missa das 18h, na Paróquia N. Sra. de Nazaré, localizada na avenida Mário Ypiranga, nº 700, bairro Adrianópolis; e no dia 27/08, após a missa das 17h, na Paróquia N. Sra. das Mercês, localizada na rua Virgílio Freire, nº 270, bairro Eldorado. Já o concerto de música sacra e poesia será dia 17/08, às 19h, no ICBEU, na avenida Joaquim Nabuco, nº 1286, Centro.

De acordo com o Prof. Dr. Adroaldo Cauduro, espera-se que os concertos levem diversas pessoas a terem contato com compositores de vasto repertório sacro, incluindo as obras de artistas como Bach, Mozart, Cesar Frank, Antonio Lotti, entre outros. No campo da poesia, serão apresentadas obras dos mais importantes expoentes da poesia brasileira e mundial, como Mário Quintana, Tenório Telles, Fernando Pessoa, Emilly Dickinson, e muitos outros.

“Também espera-se que os concertos contribuam para a formação de novas plateias à música erudita em Manaus, além de divulgar tanto as atividades da Madrigal do Amazonas, quanto o curso de música da UEA”, destacou.

Texto: Pedro Xavier/Ascom UEA