UEA e Sociedade de Pediatria destacam o aleitamento materno em simpósio multiprofissional

Em alusão ao mês do aleitamento materno e a Semana Nacional de Amamentação, a Sociedade Amazonense de Pediatria (Saped), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizou, nesta quinta-feira (11/08), o 1º Simpósio e Workshop Multiprossional sobre o Aleitamento Materno para profissionais e acadêmicos da área da saúde.

O objetivo do evento é sensibilizar a população para fortalecer ações relacionadas à importância do ato de amamentar nos primeiros seis meses de vida e continuar por pelo menos até os dois anos de idade, além de capacitar profissionais da saúde – médicos, enfermeiros e odontólogos no envolvimento a prática de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno em diferentes níveis da sociedade.

“O aleitamento materno sempre foi tratado dentro da UEA de uma maneira contínua, séria e muito sólida. Trabalhamos com os nossos alunos, tanto da capital quanto do interior, a conscientização e a orientação para capacitá-los no atendimento técnico à população sobre esse assunto tão importante. Só vamos alcançar índices melhores se unirmos esforços. Nosso compromisso vem desde a formação desses novos profissionais”, pontuou a representante da UEA, a Prof.ª Dra. Carolina Rocha.

O evento foi promovido no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e contou com a participação da coordenadora estadual da Saúde da Criança da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Francisca Magda Xavier; da chefe do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, Keila Abreu; da vice-presidente da Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino da UEA, Cássia Souza; da presidente da Sociedade Amazonense de Pediatria, Adriana Távora; do coordenador da Residência de Pediatria/Neonatologia, Jefferson Pereira; e da coordenadora da Residência de Enfermagem, Lithie Marreiro.

Texto e Fotos: Gerson Freitas/Ascom UEA

EditalEdital