Professora da UEA participa do livro “Direito das Famílias por juristas brasileiras”

O livro é uma obra coletiva de juristas mulheres de várias regiões do Brasil incluindo o norte

A Prof.ª Dra. Marklea Ferst, docente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participou da criação do livro “Direito das Famílias por juristas brasileiras” como autora, o livro será lançado no dia 24/08, durante o Seminário “Direito das Famílias por elas” que ocorrerá na Universidade de Fortaleza (Unifor).

O livro se trata de uma obra coletiva de juristas mulheres de várias regiões do Brasil, além de contar com a autoria de advogadas inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a doutora em Direito e professora Joyceane Bezerra de Menezes, como uma das coordenadoras da coletânea.

As autoras são professoras, advogadas, juízas, acadêmicas e pesquisadoras que trazem elementos contemporâneos com o enfoque crítico feminino que, além do rigor técnico, consegue trazer elementos de afetividade e proximidade com as dinâmicas familiares que envolvem compromisso, responsabilidade e cuidado.

A professora Marklea Ferst disse estar muito feliz em participar desta obra. “Ela representa um robusto estudo feito por mulheres juristas sobre elementos contemporâneos do direito das famílias”, ressaltou.

O livro está disponível para compra no site da Editora Foco e pode ser acessado pelo link em anexo abaixo.

EditalEdital