Segunda Oficina: clube de leitura e criação literária da ENS/UEA abre inscrições 2022-2023

Inscrições devem ser enviadas até o dia 1º/09. As atividades terão início em 13/09, na Escola Normal Superior (ENS/UEA), na sala Ilsa Honório, às 9h

A edição 2022-2023 do projeto de extensão “Segunda Oficina: clube de leitura e laboratório de criação literária”, da Escola Normal Superior da Universidade do Estado Amazonas (ENS/UEA), está com inscrições abertas até o dia 1º/09. O curso iniciará no dia 13/09 e terá duração de um ano, com direito a certificado e participação em coletânea de contos editada pela Segunda Oficina com selo da Editora UEA.

A seleção ocorre por meio de avaliação das minibiografias que devem ser enviadas para o endereço de email: 2ofic.lab.editorial@gmail.com, com o assunto: Seleção Segunda Oficina. Deve-se encaminhar uma minibiografia de até uma lauda em A4 no qual estejam dispostos: a motivação, seu perfil de leitor, obras que tenha como referência, experiência como autor (a), publicações já realizadas e informações complementares que mais julgar importante.

Os textos devem conter o nome completo do (a) autor (a), contato eletrônico de e-mail e enviar em anexo a cópia de documento de identificação. Em caso de concorrente na reserva de vagas, deve-se indicar em que categoria se enquadra.

Ao todo, serão 20 vagas disponíveis exclusivamente para maiores de 18 anos. Das vagas ofertadas, reservam-se: 2 para indígenas; 2 para negros (as); 2 para LGBTQIAPN+; 2 para refugiados e 2 para Pessoas com Deficiência (PCD´s).

Caso as vagas em reserva não tenham candidatos selecionados, serão redistribuídas para a concorrência geral. O resultado será divulgado no dia 06/09, no Facebook da página Segunda Oficina Laboratório Editorial: https://www.facebook.com/2oficinalabeditorial.

Sobre a Segunda Oficina

O primeiro semestre do curso será no período de setembro a dezembro de 2022, sendo voltado para o exercício de leituras de romance, já o segundo semestre, que ocorrerá de março a junho, terá como foco exercícios de criação de gênero narrativo.

Os encontros ocorrerão a cada duas semanas, de forma presencial, nas manhãs de terça-feira, das 9h às 12h, na Escola Normal Superior (ENS/UEA), na sala Ilsa Honório.